terça-feira, 18 de setembro de 2018

POR TI

POR TI (fado)

Eu por ti fiz quanto pude...
Fosse muito ou não,
Passei de gentil a rude
Ao estender-te a mão.
D'oravante, Deus te ajude
Co'a tua ilusão!

Sem nunca negar-te nada,
Sequer tu me és grata!
Passas por mim enfeitada
Toda em ouro e prata
Como eu fosse pela estrada
Um cão vira-lata.

Vistas altas quem se crê
Ou princesa ou rainha.
Quem te viu e quem te vê:
Tu, quando eras minha,
Rias sem quê nem p'ra quê
Co'o pouco qu'eu tinha.

Cuida que por teus caminhos
Zelem mais por ti
Do qu'eu com os meus carinhos
Em vão consegui.
Hoje junto dos sozinhos
Choro quanto eu ri... 

Eu por ti fiz quanto pude...
Fosse muito ou não,
Passei de gentil a rude
Ao estender-te a mão.
D'oravante, Deus te ajude
Co'a tua ilusão!
Betim - 18 09 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário