sábado, 4 de abril de 2020

A BOM ENTENDEDOR

A BOM ENTENDEDOR 

Como diz o outro (e eu concordo!):
-- "Escuta quando alguém fala,
Mas mais enquanto se cala..."
De vera, às letras abordo,
Falando de minha fala.

Língua, por assim dizer,
É tudo o que absoluto
Leio, escrevo, digo e escuto
Tão-somente a compreender
Onde o ritmo dissoluto.

Se um pingo for mesmo letra,
Só um ai diz quase tudo...
É melhor do que ser mudo
Ver até onde penetra
Quando o ouvido mais agudo.

Embora vernacular
O acento de quanto digo,
Cada verso que persigo
É escrito a se falar
Com o sotaque do amigo.

Porque o leitor o reescreve
Assim que me põe na boca
A palavra antes tão oca
Pelas vivências que teve
Em tudo que a língua toca.

Como diz o outro (e eu concordo!):
-- "Escuta quando alguém fala,
Mas mais enquanto se cala...
De vera, às letras abordo,
Falando de minha fala.

Betim - 10 09 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário